Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Heleno de trolha nas mãos do garantismo de Zanin


O general Augusto Heleno, o famigerado Heleno de trolha, ex titular da Abin sob Bozo, bateu na porta do STF pra não ir depor, amanhã, na CPI dos Atos Golpistas.

Os advogados de Heleno alegam que os requerimentos de convocação contém várias acusações contra seu cliente, o que o transforma em acusado, embora tenha sido convocado como testemunha.

Simples. É só Heleno ficar calado quando sentir que a pergunta é casca de banana, para isso os advogados estarão a seu lado cumprindo o papel que lhes cabe nessas situações, evitar que clientes produzam provas contra si próprios.

Ao contrário de dois boçalnaristas anteriores, que tiveram suas situações decididas pelos sorteados Kassio Nunes Marques e André Mendonça, homens do Bozo na Suprema Corte, a decisão do caso do general Heleno foi sorteado para Cristiano Zanin Martins.

Espera-se, então, que todo o garantismo cantado em prosa e verso como característica principal do ministro Zanin aflore e rechace a solicitação do golpista Heleno; que não é obrigado a produzir provas contra si, porém, não pode mentir com o cinismo que lhe é peculiar a ponto de dizer que nada viu, nada ouviu, nada sabe, logo ele que estava presente em todo e qualquer burburinho golpista. Não dá!

Nenhum comentário: