Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 4 de dezembro de 2022

Operação 'Capitólio Tabajara' estaria com os dias contados


Depois dos resultados das eleições presidenciais, sacramentada a vitória de Lula dia 30/10, consta que Messias Boçalnaro trancou-se no Palácio da Alvorada pra curtir, dizem, a dor da derrota.

Todavia, no presente momento, o Supremo Tribunal Federal(STF) suspeita que o recolhimento obedeceu outra reação mais ao estilo de Bozo que, recluso, passou a orquestrar as manifestações golpistas ora presenciadas.

Os antecedentes dessa suspeita que acomete ministros de nossa Suprema Corte são o discurso de Eduardo Boçalnaro não reconhecendo a derrota; Carluxo dormir com o pai enquanto Micheque foi para os braços de Morfeu sabe-se lá aonde.

Certo é que todas essas orquestrações, que ensejaram bloqueio de estradas e montagem de acampamentos em frente a quartéis, não teriam sido viabilizados por período tão longo caso fossem iniciativas de grupos organizados e financiados por empresários.

Essa longa tolerância de autoridades constituídas, bem como altas patentes não propriamente tolerantes com o que costumam chamar de "baderna", certamente só ocorrem porque há 'ordens superiores' orientando a inação contra quem brada escandalosamente por um golpe de estado.

Segundo o noticiário, amanhã desembarca no Brasil Jack Sullivan, que vem liderando uma comitiva do Conselho de Segurança dos EUA; e vem com com a missão inicialmente pacificadora de ajudar a garantir uma transmissão do cargo presidencial de forma absolutamente pacífica, creem.

Sullivan anuncia uma reunião conjunta com a equipe de transição do governo Lula e o almirante Flávio Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos do atual presidente da República, o que reforça a crença que a dita missão do governo Biden tenciona sacramentar o sepultamento da famigerada operação 'Capitólio Tabajara' que o STF crê ser o motivo do recolhimento boçal por mais de 30 dias. A conferir os desdobramentos da reunião de amanhã.

 

Nenhum comentário: