Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Haddad diz a banqueiros que a prioridade é taxar os mais ricos


O provável futuro ministro da Fazenda de Lula, Fernando Haddad, deu o recado preciso aos banqueiros da Febraban, ressaltando os dois pontos fundamentais para o novo governo: reforma tributária e transparência.

Portanto, não enganou ninguém a respeito do esforço que será feito para taxar a renda, a riqueza e os altos salários com uma nova tabela do IR, ao mesmo tempo que falou da necessidade de "reconfiguração do orçamento", ou seja, mais transparência  na sua execução.

Ao colocar como prioridade gerar receita taxando consistentemente os donos da riqueza em um país desigual, Lula mostra-se disposto a enfrentar lobbies, acabar com isenções esdrúxulas e principalmente com o modelo regressivo vigente, onde parte dos de menor poder aquisitivo pagam a conta.

Haddad também lembrou que nos oito anos anteriores de governo Lula, não foi possível aprovar as propostas feitas por parlamentares do PT e duas vezes por proposta do Executivo nesse sentido, porém, agora há a perspectiva do governo com uma base mais plural ter força política suficiente para superar essa desigualdade.  

Nenhum comentário: