Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

E haja palanque


A partir de hoje, começa a corrida pela sucessão de Helder Barbalho ao governo do estado, em 2026, a partir dos louros das vitórias e dos escombros das derrotas neste ano de 2022.

Aparentemente, Daniel Santos terá uma reeleição tranquila à prefeitura de Ananindeua, daqui a dois anos, a partir do que começarão seus movimentos visando que papel assumirá dois anos após sua reeleição.

Manoel Pioneiro, rifado nesta eleição por uma parte de seu próprio partido(PSDB) e aliados, quando viu boa parte de sua votação migrar para o bicheiro Mario Couto(PL), conforme revelavam os números da apuração de ontem.

Como nem só de Ananindeua vivem as eleições, Helder elegeu uma variada regionalmente bancada legislativa, tanto no âmbito federal quanto estadual, ainda mais se seu conselheiro político Iran Lima tiver a candidatura validada na justiça.

Assim, Helder terá força interna suficiente para indicar seu sucessor, sendo provável que já nem esteja mais exercendo o cargo de governador, principalmente se Lula ratificar sua vitória no 2º turno e Helder virar ministro de governo petista novamente.

Tudo aquilo que está dito acima não passa de especulação ociosa, todavia, como tudo que não faz sentido possui um sentido intrínseco que lhe dá lógica e procedência factual, capaz de fazer o absurdo virar realidade. É só conferir mais adiante o lugar desses disparates no quadro sucessório de 2026, já em curso, ratifique-se.


Nenhum comentário: