Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Inimigo da humanidade


Depois de ser chamado de pária, fascista, vassalo de Donald Trump pela imprensa de outros países, Jair Bolsonaro foi acusado há pouco por integrantes do Parlamento Europeu de praticar crimes contra a humanidade.

O deputado espanhol Miguel Urban Crespo(Podemos) disse com todas as letras que o presidente brasileiro "declarou guerra aos pobres, à ciência, à vida e à medicina" alcunhando a política genocida do atual presidente brasileiro de "necropolítica".

É nítido o ânimo de boa parte desses parlamentares em boicotar qualquer acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, enquanto um governante deplorável como Bolsonaro dirigir os destinos de um desses países integrantes do bloco sulamericano.

A eurodeputada alemã pelo Partido Verde, Anna Cavazzini, assim resumiu a visão corriqueira que circula na Europa a respeito da gestão do presidente brasileiro, "é uma tragédia que poderia ter sido evitada se não fossem decisões políticas equivocadas". Nada a acrescentar ao que o mundo todo já sabe.

(Com informações extraídas do 247)

Nenhum comentário: