Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Brasil interditado


 
A Ford anunciou o fechamento de suas fábricas e o fim da produção no Brasil, após mais de cem anos; o Banco do Brasil anuncia o fechamento de mais de trezentas agendas e postos por todo o país.

Pelo anúncio fúnebre para a economia brasileira, serão mais de dez mil postos de trabalho fechados, na faixa de cinco mil em cada uma dessas atividades, dando alargada da catástrofe de 2021.

É o Brasil mergulhando de cabeça no novo capitalismo que pouco produz, porém, aumenta estratosfericamente seus lucros através da venda de serviços e compra de ações.

A era do empreendendorismo chegou pra ficar, pelo menos enquanto o neoliberalismo estiver sendo empurrado goela abaixo do povo, onde a falta de emprego obriga à prática do 'bico' pra sobreviver.

Se nada for feito pra por um freio nessa tragédia, continuaremos vendo as multinacionais do petróleo roubando essa riqueza do nosso subsolo, com o agravamento dessa situação por outras entregas.

Neste momento em que o povo foi banido do mapa da cidadania, destituída de seus direitos humanos mais básicos, só o que cresce é a miséria e a exclusão social como se essa fosse a única alternativa para combater a crise.

Não é. Ao contrário. Esse modelo excludente é a própria crise.

Nenhum comentário: