Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Governantes insensíveis e incompetentes não deixam 'o irmão do Henfil' descansar em paz

 A disparada de preços, como feijão(7,05%); óleo de soja(23,73%); arroz(16,36%); tomate(14,02%), entre outros, fará com que a inflação para o mês de outubro assombre os paraenses, principalmente aqueles que fazem parte da imensa legião de desempregados.

Junte-se a isto o fato do governo acenar com a redução à metade do valor inicial do auxílio emergencial, caso o Centrão, agora aliado de Bolsonaro, não se junte à oposição, como fez em abril, a fim de garantir a manutenção do auxílio emergencial no valor de R$600,00.

Com desemprego endêmico grassando no país, começam a surgir várias campanhas humanitárias para mitigar a volta do Brasil ao Mapa da Fome do Unicef, retornando-se ao pesadelo vivido no início deste século, quando a privataria quebrou a economia do país e os mais pobres pagaram a conta.

Sem um programa de governo consistente que busque perspectivas de melhorar a situação econômica do estado, o governador Helder Barbalho perde-se na politicagem varejista e arrasta o Pará ao lamaçal em que Bozo atola o país. Pelo visto a caridade, como fez Betinho, substituirá os maus governantes. Triste!

Nenhum comentário: