Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

O SUS, a população paraense e nossos parlamentares

O fato, revelado pelo IBGE, que cerca de 90% dos paraenses não possuem plano de saúde privada, sendo totalmente dependentes do atendimento do SUS, já é um indicativo negativo a respeito do poder aquisitivo da população.

Todavia, o fato do Pará possuir metade da média do percentual nacional de detentores de planos de saúde privada; segundo o IBGE, a média nacional é de 28%, enquanto no Pará há 14% de possuidores de planos de saúde, revela a dimensão da indigência econômica do estado.

Ora, isto deveria servir de alerta para que a população fique vigilante diante do comportamento de nossos parlamentares, a maioria useira e vezeira em votar contra os interesses da comunidade, apesar dos discursos e encenações visando ludibriar a boa fé popular.

Por exemplo, a reforma da previdência recentemente aprovada, retirou recursos do SUS, inviabilizou a aposentadoria por tempo de serviço e criou enormes dificuldades à classe trabalhadora, e isto com o voto da imensa maioria dos vinte parlamentares paraenses, 17 deputados e três senadores.

Tapinha nas costas, sorriso maroto na direção do eleitor, bravatas arrotadas aos berros como se isto fosse defesa dos interesses gerais não podem conquistar a cabeça e o coração da cidadania. é preciso acompanhar o dia a dia desses detentores de mandato a fim de conferir suas posturas diante de temas do interesse geral.

2 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que ninguém da minha família que vota em Belém, votará em Priante. Quanto a mim, professor estadual e eleitor de Ananindeua jamais votará no deputado Daniel, que encabeçou a votação contrária aos trabalhadores na famigerada votação da Previdência estadual , que esmagou nossos salários.

Na Ilharga disse...

Boas falas.