Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Novidades nas eleições paulistanas

 

Bruno Covas e Guilherme Boulos

A consultoria Atlas divulgou pesquisa de intenções de votos à prefeitura de São Paulo e o resultado foi lapidar, ao mostrar empatados tecnicamente quatro candidatos.

Os dois primeiros são o atual prefeito Bruno Covas(PSDB), com 16%; e o segundo é o psolista Guilherme Boulos, com 12,4%, como a margem de erro da pesquisa é de três pontos, então, há a situação de empate técnico.

No caso dessa boa colocação de Boulos, em parte ela pode ser explicada como consequência de dissidências internas no PT, que teria escolhido um candidato simpático à cúpula municipal, porém, com dificuldades de unificação da campanha.

Havia, recordemos, uma grande mobilização entre segmentos petistas a fim de fazer triunfar internamente a candidatura do deputado e ex ministro da Saúde Alexandre Padilha, intenção inviabilizada porque o campo majoritário não abriu mão da disputa.

Como a escolha do candidato petista obedeceu a processo indireto, por alegada razão do quadro sanitário, prevaleceu a vontade da maioria enquistada na cúpula, no entanto, nessa pesquisa da Atras o candidato petista está com 2,1% das intenções de votos.

Pelo que se vê, a disputa em SP será bastante renhida e de difícil previsão do seu resultado, contudo, duas coisas, parece, estarão firmes e fortes: o PSDB deverá usar a máquina pública em grande escala para incensar sua candidatura; e o voto útil poderá ser a cara da esquerda. Será? 

Nenhum comentário: