Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 12 de setembro de 2020

Helder Barbalho erra ao resistir firmar parceria para aquisição da vacina russa

Amostras de vacina russa contra Covid-19


O governo russo firmou parceria com os governos  estaduais do Paraná e da Bahia, disponibilizando até o início de 2021 50 milhões de doses de sua vacina, esta já em fase de finalização para ser colocada à disposição do povo.

Além diss o, o Fundo Russo de Investimentos mostrou-se receptivo a novos acordos com unidades da federação brasileira a fim de colocar mais vacinas para o Brasil e assim ampliar o universo de cobertura para os mais de 200 milhões de brasileiros..

Infelizmente, segundo o site Brasil 247, o governo do Pará manifestou-se a respeito da perspectiva da parceria de forma muito conservadora; transferiu a responsabilidade das tratativas por vacinas ao governo federal, notoriamente submisso aos interesses dos EUA e apologista da ineficaz cloroquina.

Seria bom que setores da sociedade civil paraense procurassem sensibilizar o governador Helder Barbalho, exortando-o a ousar em momento tão crucial, afinal, essa pode ser a hora de redimir-se de apostas erradas e atitudes vistas como comprometedoras. Que tal?

Nenhum comentário: