Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

A lógica rapace do agiota Paulo Guedes

 

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes

Depois de congelar o salário dos servidores públicos estatutários até 2022; de roubar R$12,00 do salário mínimo para o ano que vem e cortar pela metade o valor do auxílio emergencial, eis que o ministro Guedes, com o cinismo que lhe é característico, defendeu hoje em palestra o aumento dos salários de Bolsonaro, bem como dos ministros dos tribunais superiores.

Sua argumentação, além de marcada pela mediocridade, como sempre ignora o entorno como se o país fosse composto apenas pela casta que ora locupleta-se com o sresultados do golpismo larápio de 2016, que fez seu bando avançar vorazmente sobre o erário, produzindo resultados catastróficos para o país, porém, lucros fabulosos para seus comparsas do cassino financeiro.

Afirmou que um ministro do TCU "ganharia fácil dois milhões de dólares em qualquer Banco", ignorando o fato que a maioria desses ministros é egressa do parlamento, onde a ojeriza popular os tornou sem mandato e o conchavo subterrâneo os presentou com essa sinecura, consolidando o compadrio vigente nessas composições tenebrosas em algumas instituições.

Esse mesmo Guedes chamou certa vez o conjunto de servidores públicos de parasita, certamente englobando nessa ofensa tacanha pesquisadores das universidades e dos centros de pesquisas, membros da carreira fiscal, engenheiros e técnicos da área do petróleo entre outros, vítimas da ira desse agiota porque vigilante diante das trampolinagens de gente da laia desse Paulo 'mão leve'. Pobre Brasil! 

Nenhum comentário: