Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Pária mundial


"As políticas econômicas e sociais irresponsáveis do Brasil colocam milhões de vidas em risco", diz um trecho do relatório da ONU que condena o Brasil durante a pandemia do coronavírus.

Boçalnaro já deu sua resposta antecipada: "e daí?". Com a estupidez que lhe é inerente, segue tratando os óbitos decorrentes da pandemia como fatalidade, e não como consequência de atos de um governo assassino.

E segue o Brasil dependendo do esforço de governadores estaduais para enfrentar a pandemia, além do obstáculo do governo federal que joga contra a saúde da população, a fim de que se cumpra as orientações científicas.

A propósito, as veementes críticas da ONU à incúria do governo brasileiro não possuem qualquer efeito coercitivo ou sanção, apenas faz o mundo conhecer que o Brasil vive sob um governo de inspiração fascista.

São politicamente acusações graves não só pela dureza das conclusões, mas por ser um parecer que só encontra similar contra governos que enveredaram pelos caminhos da aventura autoritária, coisa que Boçalnaro sonha todo dia.

Nenhum comentário: