Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Lula sai pelo mundo pra fazer história



Refém por aqui de bandidos togados e midiáticos que o difamaram, perseguiram e até sequestraram para que não tornasse à presidência do país pelo voto popular, Lula viajará para a Europa, sábado próximo, onde ficará até o dia 12 do mês que vem.

Em Paris, Lula será homenageado com o título de cidadão honorário da "Cidade Luz", honraria até aqui inédita como concessão a qualquer chefe de estado brasileiro, algo que por si só já dá a dimensão do prestígio fenomenal de Lula no mundo.

Chama a atenção, ainda, a agenda do ex presidente ser caracterizada por eventos voltados à organização e fortalecimento da classe trabalhadora na Europa, atestando que uma história de vida marcada pela construção de um mundo melhor acaba por repetir-se como exemplo notável à humanidade.

Preso em 1980, com base na infame Lei de Segurança Nacional que um jagunço travestido de ministro tenta atirar contra o petista novamente, por organizar a classe trabalhadora contra a ditadura militar/empresarial, Lula volta triunfalmente à cena internacional com a mesma missão.

Terá um encontro com o favorito do Partido Democrata, Bernie Sanders, à disputa presidencial de novembro próximo, com o objetivo de contribuir com a campanha do senador neste que é o ponto principal de sua plataforma: organizar e fortalecer a classe trabalhadora estadunidense na resistência contra essa política reacionária que levou o EUA à quase ruína. 

Nenhum comentário: