Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 23 de novembro de 2019

Brasil saqueado




Há poucos dias, foi anunciado o reajuste do preço da gasolina nas distribuidoras por conta do aumento da cotação do dólar, no percentual de 2,7%, valor que será repassado ao preço final pago pelo consumidor; ontem, foi anunciado o preço do reajuste do gás de cozinha no percentual de 4%, seguramente pelo mesmo motivo do reajuste da gasolina.

E assim vamos vivendo essa era da boçalidade, continuidade do golpismo temerário, que nos impôs a lógica rapace onde só governantes e empresários importadores desse produto levam vantagem. Fechamos refinarias e exportamos óleo cru, para importar o combustível refinado no exterior, pagando o preço que o mercado cobra e a cotação da moeda estadunidense regula.

Malfeitores travestidos de governantes e mercenários midiáticos fantasiados de analistas continuam tratando essa relação flibusteira como decorrente de relações de mercado. Não são. Trata-se do usufruto do poder político para fins de engorda de butim pilhado e entesourado em paraísos fiscais onde Alberto Yussef abre contas e Sérgio Moro obstrui investigações. É a era da viralatice.

Nenhum comentário: