Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Jornalixo e vocação

 

O município de São Félix do Xingu foi um dos que mais sofreu com queimadas, no famigerado 'dia do fogo', promovidas por grileiros e madeireiros assassinos, vendo suas áreas de florestas serem sumária e criminosamente destruídas.

No entanto, o chapabranquismo do jornalixo barbálhico vende essa situação macabra como vocação do município ao agronegócio e ressalta o aumento do rebanho em 40 mil cabeças de gado, só no ano passado.

Se já circulasse em 1883, certamente diria que a ação do celerado William Frederick Cody, tristemente conhecido Búfalo Bill, atendia aos interesses do povo do condado de Scott, justificando a matança de milhares de búfalos.

E não seria exagero afirmar que, dentro dessa lógica de resultados, alguém da redação achar que Auschitz tinha vocação pra desenvolver projetos de imensos campos de concentração, independente das atividades nada nobres ali desenvolvidas.

Tudo se resume a uma questão da 'vocação', enfim, festejando-se resultados e ignorando-se as causas dessas situações escabrosas, desde que possam ser celebradas junto com os 'feitos' de dono do jornal eventualmente inquilino do poder.

Tomara que essa festa horripilante não se estenda até o regozijo da vocação de membros de nações indígenas para alvos das balas assassinas da grilagem, com resultados espetaculares obtidos graças a essa interação que caracteriza o trabalho do governo. Credo! 

Nenhum comentário: