Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 18 de junho de 2019

Tá na hora de proibir fogos de artifício barulhentos


Segundo reportagem publicada hoje no Diário do Pará, de 2009 pra cá mais de 5.000 pessoas forma internadas em busca de atendimento médico, vitimadas que foram pelo uso de fogos de artifício.

No entanto, a estupidez segue impávida e lesa repetindo amiúde essa prática secular, como se fosse alegria correr riscos desnecessários, bem como atormentar a vida de animais domésticos.

Depois da lei do empinador de papagaio acompanhado dos responsáveis, bem que algum vereador belenense poderia apresentar projeto que disciplinasse o uso desses artefatos.

Por exemplo, na cidade de São Paulo é proibido o uso daqueles morteiros barulhentos, bem como seus assemelhados, justamente por conta do risco pessoal e stress que causa a animais.

Agora, só é permitido o uso de fogos de artifício que não provoquem aquele estrondo abominável, mas apenas aqueles que iluminam os céus.

Que tal adotar isso por aqui e aposentar de vez os morteiros usados até pra comemorar gol sofrido pelo clube rival? Seria mais saudável e economizaria em atendimento médico.

Nenhum comentário: