Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 20 de abril de 2019

Em maus lençóis



Pra desespero de Mijair Boçal, seu patrão 'pato' Donald Trump está prestes a responder a processo de impeachment na Câmara dos Deputados estadunidense.

A Procuradoria da Câmara até já solicitou o envio, por parte da Procuradoria do governo, de um relatório de defesa do presidente sem censura em determinados trechos, ao contrário do anteriormente enviado.

Depois de dois anos, o relatório do procurador Robert Meuller que acusa interferência russa nas eleições presidenciais de 2016, em benefício de Trump, está bem próximo de ir a voto.

A senadora Elizabeth Warren, autora do pedido de impeachment, quer pressa nas investigações, embora a presidência da Câmara, sob direção de uma parlamentar também democrata, pede cautela.

De qualquer modo, ano que vem quando forem realizadas eleições pra sucessão do bufão Trump, provavelmente este chegará sangrando politicamente ao pleito.

Assim, aparece no horizonte a possibilidade real da derrota do republicano, principalmente por aquilo que o relatório chama de "uso corrupto de sua autoridade por parte do presidente para proteger a integridade da administração da justiça."

Isto inibiria, ou inibirá, o trabalho sujo do meliante virtual Steve Bannon, figura fundamental nas redes sociais na vitória do republicano, extensivo ao similar tupiniquim. Promete!  

Nenhum comentário: