Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 26 de março de 2019

Aniversário macabro



Partidos de esquerda e agora a DPU- Defensoria Pública da União vão à justiça contra a infeliz iniciativa do presidente Jair Messias recomendando comemorações nos quartéis alusivas ao golpe militar que instalou uma ditadura no Brasil.

Talvez o Ministério Público Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil devessem também manifestar-se no sentido de engrossar as ações judiciais contra essa medida que faz o país passar mais uma vergonha por conta de palpites infelizes.

Simpatias pessoais escabrosas não podem moldar o comportamento da autoridade máxima do país, ainda mais quando nessa condição levado pelo voto universal em uma eleição que obedeceu o calendário democrático estabelecido pela Constituição Federal e legislação vigente.

O mundo todo condenou o país naquele período, assim como o povo foi às ruas exigir a volta da democracia, ensejando que a ditadura caísse de podre, após o sacrifício de muitos brasileiros, daí significar um retrocesso infame e merecedor do repúdio da sociedade brasileira a tal comemoração.

Nenhum comentário: