Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Muito além da vergonha



Uma das razões pelas quais os democratas não dão o aval para que Donald Trump construir um muro da vergonha na fronteira sul entre EUA e México é a ausência de prioridade nessa papagaiada.

Alegam os parlamentares de oposição que combater o narcotráfico, uma das razões alegadas pelo fanfarrão republicano, não é porque a droga oriunda da Ásia via aérea é muito mais nefasta e sem que até o governo tome qualquer medida para coibi-la.

Outro argumento oposicionista é a obsessão trumpiana em mexer no orçamento civil do governo cortando, certamente, recursos em áreas mais sensíveis a fim de fazer triunfar sua política xenófoba, reacionária e belicista.

Sim porque se o famigerado muro fosse prioritário Trump poderia decretar estado de emergência, realocar recursos oriundos do orçamento militar e construir seu brinquedo assassino.

Ocorre que o bufão topetudo tenciona expandir o belicismo, sem tocar naquilo que já é a maior fatia das despesas do tesouro estadunidense, daí a prepotência com que se comporta nesse imbroglio que ele mesmo fabricou.

Que os democratas não cedam, que ouçam as vozes daquela população mais humilde do país e imponha essa derrota a Trump, afinal, esse infame shame wall causará transtornos à imigração, todavia, jamais ao narcotráfico possuidor de um repertório imenso pra fazer seus produtos atravessarem o aço do tal muro, continuando a circular livremente nos EUA.

Nenhum comentário: