Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

A 'plantinha' que renasce




Lutfala Bitar, ex-todo poderoso dono da Estacon, foi um empreiteiro acima dos governantes locais, sem jamais ter se imiscuído de forma visível ao grande público em questões internas de governo.

Até o Grupo Liberal, à época inimigo feroz da administração petista em Belém, eximiu-se de maiores críticas a obra ali da Dr. Freitas, que acabou inconclusa por picuinha de Almir Gabriel.

A mídia dos Maioranas batia na gestão petista, mas obviamente popupava o capo da empresa que fe z a dita obra, até por razões familiares, Lutfala é sogro de Ronaldo Maiorana.

Com o declínio da Estacon, Bitar sumiu da cena paraense estampada naquelas intermináveis galerias de fotos que ilustram as trocentas colunas sociais que dão o tom do jornalixo local. Sem ter seu pé molhado, a planta parecia ter morrido de inanição.

Agora, o ex-dono da Estacon renasce como integrante do staff Helder Barbalho, ocupando uma certa Companhia de Desenvolvimento Econômico, seja lá o que isto signifique. Certamente, pode significar o ressurgimento da 'planta' cultivada por uma legião de dublês de ordenhadores escrotais e jardineiros diletantes. Credo!

Nenhum comentário: