Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 19 de agosto de 2018

PSDB rumo à extinção/fusão



O sociólogo Marcos Coimbra, presidente do Instituto Vox Populi, faz uma previsão impactante pra política brasileira, a de que o PSDB tende à auto extinção diante dos gigantescos erros cometidos, principalmente após 2014, quando abandonou a via democrática e embrenhou-se pela selvageria golpista.

De início, parece uma avaliação exagerada, principalmente porque a mídia comparsa dessa trajetória nefasta virou linha auxiliar desse desempenho justificando-o como comportamento natural na disputa pelo poder, desprezando o mau conceito popular crescente do tucanato.

Faço essas ressalvas pra declarar que acho estar Coimbra coberto de razão para afirmar o que afirma.. Veja-se o exemplo do Pará, governado por tucanos há oito anos seguidos e 20 anos alternados, no entanto, segundo pesquisa do Instituto Doxa, publicada hoje, o presidenciável tucano tem ínfimos 2,8% de intenções de votos; e 7,9% de rejeição, quase três vezes mais do que as intenções de votos.

Enfim, aquilo que está ruim tende a piorar pra turma da privataria, que terá só um caminho pra dissimular sua extinção: a provável fusão com outras siglas que optaram por dar um charme nada discreto ao vil golpismo e acabaram vitimados pela execração publica, esta medida nas urnas e não na opinião tendenciosamente publicada na mídia comparsa. É aguardar pra conferir.

Um comentário:

Elze disse...

A reeleição de Jatene no Pará deu fôlego regional a esse partido decadente, para a reeleger o bode velho lançaram mão do há de pior em termos eleitorai como a manipulação na propaganda enganosa e compra de votos aliada a burrice e ignorância de parte do eleitorado paraense. Só sobrou para nós, o povo que vêem o Estado e o.municipio de desintegrarem administrativamente. Mas esse verniz de modernidade e moralidade dos tucanos se desintegrou realmente com o descaramento desses putos no processo do golpe. O FC se calou e fechou a boca de gaveta. O Serra se desmoraliza com tanta denúncia, Aécio, uma caso de polícia e o picolé de chuchu ladrão de merenda tem um desempenho eleitoral pífio. Que morram politicamente, que sejam varridos ao lixo da história.