Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 27 de maio de 2018

É a civilização, estúpido!



66,4% dos irlandeses resolveram descriminalizar o aborto no país, pondo assim fim à vigência de uma pena de 14 anos de prisão a que eram condenadas as mulheres que interrompessem a gravidez.

Na prática, é mais uma nação que tira o assunto do âmbito da crença religiosa fanática e a transfere para o campo da saúde soterrando, assim, o medievo que ainda assombrava em pleno século XXI.

Aliás, essa é uma tendência que se espalha pelo mundo atingindo até mesmo a conservadora sociedade estadunidense, conforme demonstraram vários plebiscitos nesse sentido, durante a eleição presidencial.

Infelizmente, o Brasil segue na contramão dessa tendência e vigaristas travestidos de portadores da palavra de Deus vão nos impondo uma situação medieval, ao tratar as mulheres como portadoras da luxúria e bruxas que precisam arder no fogo das maldições ecoadas por esses patifes.

É preciso que a sociedade brasileira paute esse tema como fundamental ao processo civilizatório que precisamos resgatar a fim de combater esse discurso reacionário que tanto mal causa à sociedade na medida em que prega a impostura, a ignorância e o preconceito. 

Nenhum comentário: