Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Pode estar chegando o dia do morro descer sem ser carnaval


O Brasil pode estar caminhando pra viver uma crise institucional de desfecho imprevisível, ou prevista para nos fazer voltar à trágica farsa vivida em 1964 e 25 anos seguidos.

Por um lado, a ministra Carmen Lúcia, presidenta do Supremo Tribunal Federal, tenta impedir por todos os meios que seus pares votem a garantia do trânsito julgado, a fim de que um réu seja privado de liberdade, pois sabe que a maioria dos ministros defende este princípio.

Como ela parece ter fechado com as forças reacionárias que tentam por todos os meios impedir Lula de participar do pleito de outubro próximo, vai empurrando com a barriga a votação dessa questão, enquanto instâncias inferiores seguem na missão de prender Lula conforme ordena o famigerado acordo de cooperação do FBI com a Lava Jato, também conhecida como 'VAGABUNDAGEM JURÍDICA'.

Por outro lado, aperta-se o cerco sobre Michel Temer, com denúncias de malfeitos recorrentes, continuados e em todos os momentos de sua abjeta trajetória política pondo em risco sua permanência no cargo até outubro próximo, quando será escolhido o sucessor do vil golpista, de preferência sem a presença do MDB no comando político na medida em que a maioria dos coronéis do partido, por questões de sobrevivência, apoiam incondicionalmente Lula..

Claro que a famigerada Rede Globo está por trás dessa conspiração, aliás, como está em todas as tratativas de esgoto que ocorrem por aqui desde 1964, não se dando por satisfeita quando se sentiu  traída pelos tucanos, que se bandearam para dar sustentação a Temer, contribuindo para que conseguisse superar o golpismo global no episódio da JBS.

Agora, com a volta do protagonismo verde oliva na conjuntura política, bem como a disposição da ministra Carmen Lúcia, aquela organização midiático/criminosa vê nova possibilidade de apear Temer e colocar a presidenta do STF no comando político do país, cercada de 'garantias casernosas'.

Com Carmen virando a toda poderosa, fica mais fácil prender Lula e realizar as eleições do modo como projetam os jagunços do FBI e seus vassalos da direita brasileira, impondo ao povo uma derrota que não estava no horizonte com Lula.

Apesar desse cenário ideal pra direita, resta o efeito Tuiuti e aquela faixa que apressou a volta do Exército ao jogo político. Com efeito, estamos mais próximos da profecia em forma de samba, dos mestres Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro, do que parece. Afinal;
Não tem órgão oficial, nem governo, nem Liga
nem autoridade que compre essa briga
ninguém sabe a força desse pessoal
melhor é o Poder devolver à esse povo a alegria
senão todo mundo vai sambar no dia
em que o morro descer e não for carnaval.

É isso!

Um comentário:

GUSTAVO HORTA disse...

#LULALIVRE

OS FALSOS PATRIOTAS

Falsos patriotas que sonegam a verdade e nadam na hipocrisia.

Falsos patriotas que se locupletam no bacanal que querem tanto preservar em nossa nação.

Falsos patriotas que se enrolam na nossa bandeira, usam e usurpam de nossas cores e de nossos símbolos e nos vendem, nos entregam, nos traem, todo dia, toda hora, todo minuto, a cada segundo.

Falsos patriotas, fascistas e radicais, que espalham ódio, que destroçaram ao longo de vários meses, a economia e a paz de nossa nação e de nosso trabalho.

Falsos patriotas, sabotadores da nação, sabotadores da pátria, canalhas agrupados em quadrilhas covardes e espúrias.

Falsos patriotas que se travestem de bons e sonegam a constituição, rasgam as eleições, golpistas e traidores permanentemente escondidos na máscara verde e amarela da qual se apropriaram, como assim o fizeram e fazem de tudo o mais.Roubaram nossa bandeira, roubaram nossas cores, roubaram nosso país, roubaram tudo de nós e querem nos roubar ainda mais e sempre.

Falsos patriotas que se apropriaram de tudo, de todos, dos corações e das mentes.

Falsos patriotas que sequer reconhecem a lei e que a chantageiam e vilipendiam há tantos e tantos meses, utilizando-se dos meios e recursos mais cretinos e falaciosos.

Falsos patriotas manipuladores e covardes.

Falsos patriotas, nós os repudiamos. Nós, mestiços, nordestinos, pobres, povo, brasileiros, nós repudiamos a vocês e renegamos vocês como brasileiros.

Aqui ainda há uma constituição, por incrível que possa parecer. Aqui ainda há lei, por incrível que possa parecer. Aqui ainda deveria haver justiça, por incrível que possa parecer.

JUSTIÇA BRASILEIRA, CADÊ VOCÊ? POR ONDE ANDAS, DORMENTE. POR ONDE ANDAS SILENTE. POR ONDE ANDAS, CONIVENTE.

OS FALSOS PATRIOTAS
> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/18/os-falsos-patriotas/