Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Mau aluno de Geografia, Zenaldo maltrata a cidade com a falta de aprendizado



Após seis anos de desmandos, incompetência crônica e abandono da cidade, Zenaldo Lorota Jr. descobre que em Belém há moradores nas beiras dos canais, bem como toma conhecimento que a cidade fica abaixo do nível do mar, daí ser bastante vulnerável a enchentes.

Não sei quem era o professor de Geografia de Zenaldo lá no Ideal, no final dos anos 1970, quando ele se preparava pra concluir o segundo grau e ingressar na UFPa, mas sei que aquele colégio tinha um corpo docente muito bom e, com certeza, essa informação do nível de Belém assim como as consequências disso foram examinadas em sala de aula.

Ao só lembrar disso agora, seis anos depois de vagar inoperantemente pelo exercício do cargo, o alcaide insere sem querer seu nome entre os culpados que mencionou ontem na tevê de contribuírem com o caos que a capital paraense vira durante o período invernoso.

Além de mau gestor, Zenaldo deu mostras que foi também mau aluno, ainda que possa exibir boletins da época mostrando ter boa nota na referida disciplina, não importa. Importa que não trouxe os ensinamentos pra vida prática a ponto de ignorar por seis longos anos ensinamentos fundamentais a respeito do desenho da cidade que ousou governar.

Pior, ao recusar fazer autocrítica o prefeito nos deixa a péssima perspectiva de que vai continuar agindo da mesma maneira que transcorreu nesse mandato e meio, isto é, sem limpeza dos bueiros e canais da cidade, sem campanhas de esclarecimentos e sem a disponibilidade de equipamentos que permitam ao povo não jogar lixo onde não deve.

Diante desse conflito com a natureza e com a população que o elegeu, o melhor a fazer seria a renúncia do mandato e a busca de outro que fazer. Ainda que não esteja inelegível, ainda falta uma condenação em instância colegiada, Zenaldo está irremediavelmente reprovado como prefeito. E a nota que o reprovou foi dada por ele mesmo, quando confessou estar dissonante com o que de fato ocorre em Belém. Triste!

2 comentários:

BLOGUE do Valentim disse...

Zé Nada!

Anônimo disse...

É, talvez Belém esteja abaixo do nível do mar, porque os tucanos a afundaram!