![]() |
Ele está de volta |
Nada está tão constrangedor que não possa chegar ao vexatório.
Segundo informações de hoje, o substituto do ajagunçado senador Aloisio Nunes Ferreira, agora guindado à chefia da diplomacia brasileira, é Airton Sandoval.
Vem a ser, ainda, segundo essas informações, o último rebento do Quercismo no estado de São Paulo.
Como se vê, privatas já superaram o horror que os moveu e os fez abandonar o barco pemedebista, justamente após levarem uma peia interna, aplicada exatamente por Orestes Quércia.
Agora, abrem espaço para um mandato de um descendente do seu ex-algoz, que virá certamente psicografado nas tintas mais carregadas da flibustagem, mas já sem oposição dos outrora desafetos metidos a honestos, quáquáquáquá.
Como diria Sérgio Mallandro, tá tudo dominado. Sarney, representado por Edison Lobão; Airton Sandoval, representando Orestes Quércia, além de Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp e outros com trajetória menos vistosa, todavia, não menos envolta nas traquinagens da apropriação dos cofres públicos, representando a si mesmos nessa tragédia de horrores.
Enquanto isso, o Poder Judiciário coloca suas vestes negras a serviço da encenação tragicômica que tenta fazer crer que o país está empenhado em passar a limpo suas instituições.
Pensando bem, nada é tão farsesco que não possa chegar ao ridículo.
Um comentário:
Comentar o que o Brasil afundando na própria lama da lava jato e o povo de gaiato servindo de escada para os ratos dominarem tudo, viva a nova era das ratazanas no Brasil !
Postar um comentário