Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 13 de março de 2014

O imbroglio PTxPMDB sob um olhar cretino

À margem de tolices ditas a respeito do imbroglio PTxPMDB, entendendo esses analistas tolos que os operadores políticos petistas resumem sua ação à tentativa de neutralizar o líder pemedebista na Câmara Federal, quando dez entre dez petistas manifestam-se pelas redes sociais com bem mais acuidade do que crê esse vão besteirol em forma de análise, entendendo que está no DNA do partido do vice-presidente desequilibrar seus concorrentes a fim de receber dividendos eleitorais.
Além do favoritismo disparado de Dilma à reeleição, há também o favoritismo do ex-ministro Fernando Pimentel  ao governo de Minas Gerais e grandes chances eleitorais de Alexandre Padilha, em São Paulo; e Lindbergh Farias no Rio de Janeiro. Ora, com palanques tão fortes nos três maiores colégios eleitorais do país, óbvio que o PMDB percebe que a possibilidade do PT manter a hegemonia na Câmara Federal, com a perspectiva de estender esse domínio ao Senado Federal, destronando o partido de Sarney de seu já antigo comando.
E é aí que entra a esperteza pendular de quem mantem um longo protagonismo por ter sabido ser o legatário do espólio da época da ditadura a ponto de ser sempre governo, mesmo quando esse governo muda radicalmente de comando. Não por acaso, petistas e pemedebistas estarão se enfrentando em quase dez estados ,nas próximas eleições refletindo uma situação que só uma reforma política decente e urgente será capaz de extirpar da nossa política. O resto não passa de quinquilharia opinativa de neófitos que nada mais fazem além de reverberar as sandices tucanas no cenário nacional, tipo aquela representação contra o traje vermelho usado em público pela presidenta Dilma. Nada a acrescentar.

Nenhum comentário: