O staff político do presidente Lula previa para março Dilma Roussef ultrapassar José Serra, na corrida presidencial. Pelo visto, isto acontecerá bem antes à medida que a disputa vai caindo no gosto do povo e este passa a identificar quem é quem.
A pesquisa Vox Populi, publicada hoje no jornal Estado de São Paulo, atestando ter Dilma reduzido em 14 pontos percentuais a dianteira que o governador de São Paulo mantinha sobre ela, aponta essa tendência para mais cedo, mesmo porque os números regionais indicam essa tendência de virada de jogo. Enquanto Dilma subiu 9%, desde a última pesquisa; Serra caiu 5%, sendo que em estados como Pernambuco e Bahia Dilma já tem quase o dobro das intenções de voto do seu adversário, enquanto estados como o Rio de Janeiro onde, graças ao recall de seu nome , Serra tinha liderança folgada, hoje há empate técnico com a tendência de queda do tucano e ascensão da petista.
Assim, seguramente em meados de fevereiro, o tucano deva estar anunciando a decisão que tomará quanto ao seu futuro político, que pode ser a desistência da corrida à sucessão de Lula, o que significaria mudança radical de planos, tanto em relação à data do anúncio quanto em relação ao cargo que disputará. Ou seja, descortinado o cenário de derrota certa de sua candidatura presidencial, antecipe-se o lançamento da candidatura à reeleição, antes que apareça algum aventureiro e lance mão da última jóia que resta na coroa tucana. Tá feia a coisa, Serra!
Um comentário:
A stuação tá paracendo ele.
Postar um comentário