Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Se fez de doido e o pau o achou


Com a derrota do governador Helder Barbalho desenhada em traços fortes, na disputa pela prefeitura de Ananindeua, ano passado, a governadoria partiu para o tudo ou nada.

Usando de modo descarado a máquina do governo estadual, Helder lançou cinco candidaturas contra o desafeto Daniel Santos a fim de pulverizar os votos e assim forçar um 2º turno.

A pulverização, como se sabe, ocorreu apenas entre os asseclas barbálhicos, enquanto Daniel foi reeleito com estratosféricos 81% dos votos válidos, virando postulante ao governo do estado, em 2026.

Entre esses cinco integrantes do exército Brancaleone/ ananin de Helder estava o deputado Antônio 'Doido', que supôs não haver consequências naquela aventura maluca pra evitar a derrota eleitoral do chefe.

Como o diabo mora nos detalhes, o desvairado em tela saiu arrepiando, gastando dinheiro(público), tentando transformar essa gastança em votos, enfim, agrediu quase todos os dispositivos do Código Eleitoral atualmente vigente.

Ontem chegou a conta. O juiz titular da 72ª zona eleitoral de Ananindeua condenou o tal 'Doido' a oito anos de inelegibilidade pelo uso sistemático e personalizado de recursos públicos pra promover sua imagem...vinculando obras públicas ao seu projeto político.

Como o crime foi cometido em 2024, a inelegibilidade imposta ao citado perturbado durará até 2032; ou seja, caso os recursos que serão impetrados pelo apenado fracassem ele não poderá disputar a reeleição à Câmara Federal, já em 2026, livrando o povo paraense de representante tão infame.

Nenhum comentário: