Helder Barbalho já colocou nas ruas os primeiros out doors estampando a propaganda emedebista às próximas eleições.
Alheio e sentindo-se acima das leis, vai desfilando sua prepotência indiferente ao que possa ser denunciado contra si neste e no próximo ano.
Sua peça publicitária fora da lei fala em avanços, certamente políticos com a crença de que pode eleger seus 'postes', Chicão(Senado) e Hana Ghassan(governo do estado).
Será que conta, também, com a manutenção do número atual de deputados eleitos pelo MDB à Câmara Federal, em 2022, quando fez mais da metade das cadeiras da bancada paraense?
Mesmo com o irmão, Jader Filho, na chapa sabe que perderá os 258 mil votos de Alessandra Haber, a mais votada do MDB na eleição passada; e terá contra si Bob Fly, tido como um dos futuros campeões de votos.
Isso parece não incomodar esse Narciso da política local, pois nada o fez parar pra pensar diante do resultado das eleições municipais do ano passado, quando projetou eleger cem emedebistas, para as 144 prefeituras paraenses, e ficou muito abaixo do esperado.
A impressão que dá é que projeta administrar uma possível derrota à distância, isto é, lá de Brasília, onde estará na medida em que parece ter uma eleição tranquila para o Senado, então, direto do Planalto tentará continuar mandando na planície através de asseclas. Falta combinar com os "russos", o povo paraense.


Nenhum comentário:
Postar um comentário