Depois da publicação da pesquisa Doxa, a respeito do atual quadro sucessório paraense, li algumas mensagens que simplesmente desqualificavam a pesquisa.
Curioso que não vi o mesmo sentimento de desconfiança ou repulsa quando as pesquisas divulgadas foram feitas por institutos de outras estados, embora trouxessem pontos de desconfiança.
Fato: TODOS esses institutos que fazem pesquisa têm lado e esse lado não é a esquerda; sendo que são são ligados a bancos, políticos conservadores e até a mídia tradicionalmente anti petista.
Quanto à pesquisa da empresa paraense Doxa, que coloca o prefeito de Ananindeua em vantagem até folgada contra a candidata do governador, foi a única que teve a perspicácia de montar o cenário mais coerente.
Explicando melhor: diante da nítida polarização entre o candidato do PSB e a candidata saída do bolso da camisa em tons palidamente marajoaras do governador Helder Barbalho, a pesquisa da empresa do jornalista Dornélio Silva colocou os dois até aqui únicos postulantes frente a frente, sem a presença de um não candidato que tirasse votos do inimigo do barbalhismo. Só isso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário