Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

É necessário tratar a extrema direita com serenidade e firmeza


A mídia alternativa e progressista parece estar à beira de um ataque de nervos, diante de tanta canalhice produzida pela extrema direita.

Todavia, parece que ela não percebe que essas pautas fascistas são de nítida inspiração nas artimanhas do gangster Steve Bannon, aquele vassalo trumpista que adora produzir caos para desestabilizar governos progressistas.

Nesse sentido, nem é o mais importante aprovar ou não projetos como o da anistia de golpistas e a pec da blindagem, importa que esses temas dominem o debate político tupiniquim, abrindo espaço para que se propagandeie as teses caras ao fascismo.

Claro que é dever dos democratas, notadamente desses canais de informações que não dependem dos humores de grandes anunciantes, indignar-se e denunciar essas iniquidades políticas, porém, através de outra abordagem que não seja refém da arapuca extremista.

Por exemplo, o ministro do STF, Flávio Dino, mostra como tratar essa bandidagem made in USA retrucando com medidas duras o comportamento facinoroso dessa súcia, ora suspendendo a execução de emendas parlamentares eivadas de banditismo; e agora vai pra cima da quadrilha do Bozo com base nas conclusões da CPI da Covid.

Neste último exemplo, caso seja comprovada a culpa do ex presidente pelas mortes de centenas de milhares de patrícios por covid, sua estada na cadeia fará os 27 anos e 3 meses de cana que ele já carrega uma estadia passageira em uma cela, diante de tantos crimes que serão imputados ao celerado em tela, ensejando que apodreça em um presídio..

Nenhum comentário: