A substituição do delegado Peruquinha pelo deputado 'Urubuzinho', no comando do PL do Pará, nada mais é do que tentativa de dar à legenda a malícia necessária pra costurar alianças.
Ironia do destino: lembremos que o primeiro mandato de deputado federal conquistado por Urubuzinho foi fruto da estrondosa votação do delegado, cujas sobras levaram mais dois à Câmara Federal.
Agora que a votação do truculento esbirro mal dá para elege-lo, o latin lover e milongueiro presidente nacional do PL optou por alguém mais ativo nos bastidores da política no lugar de um furibundo que grita, mas não conversa.
E não se está falando apenas daquelas alianças formais que podem ser neutralizadas pelos adversários, mas daquelas composições em que a esperteza consiste em esconder que apito toca o candidato a ser beneficiado, o que só se fica sabendo após a posse.
Resumo da ópera, enfim: é mais um estado em que Bozo deixará de comandar os destinos da legenda, passando às mãos do sorrateiro Valdemar o comando dessa árdua missão de manter o PL como a maior bancada federal. Vejamos no que essa troca vai dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário