Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Que a liberdade de bem viver triunfe sobre a liberdade destrutiva do governador


Desde o dia 9 último, que comunidades ribeirinhas e quilombolas interditaram as obras da malsinada e destrutiva avenida Liberdade, que Helder Barbalho mandou fazer, à revelia da preservação ambiental, diga-se, por dentro de uma APA(área de proteção ambiental) de Belém.

Além de todas as agressões perpetradas contra uma parte da cidade altamente preservada por aquelas comunidades, em ano que Belém sediará o mais importante evento climático do planeta, nem aquilo que prometeu fazer pra mitigar o seu crime, o governador foi capaz de cumprir, daí o protesto.

Desgraçadamente o fato está consumado. Em novembro, tanto esse assassinato quanto o outro cometido na rua da Marinha serão objeto de debates, sem que o autoritarismo do atual inquilino do Palácio dos Despachos possa interditar; o máximo que pode fazer é atender as reivindicações da comunidade.

Helder junta-se, ao cometer esse crime inominável, aos piores administradores públicos da nossa desgraçadamente rica história de malfeitos contra a cidade e o estado, que nos roubaram do convívio com  relíquias como o saudoso grande hotel, além de aterrar igarapés e braços de rios, coisa que as comunidades ora em protesto, querem evitar que ocorra com o igarapé Murucutu, ao que Helder predador criminosamente reluta em cumprir o que prometeu. Não dá! 

Nenhum comentário: