À medida que se aproxima a COP30, mais a mídia nacional vai batendo na organização do evento, uma forma de atacar o governo Lula.
A Falha Ditabranda, vulgo FSP, está fazendo circular nas redes sociais um vídeo com críticas contundentes, mas pertinentes, à administração da cidade sob a batuta emedebista.
Porém, nada fala a respeito do prefeito, uma escolha pessoal do governador, este, sim, bastante criticado porque tido como aliado do governo federal, embora tenha se aproveitado da conquista da prefeitura para mudar o rumo da prosa, isto é, relegar ao esquecimento obras fundamentais para a cidade, como a urbanização da Vila da Barca, do igarapé Mata fome e do São Joaquim, prioritárias na gestão passada, do psolista Edmilson Rodrigues.
Ao final do filme citado, a jornalista remete à reportagem que será veiculada pelo jornal impresso a respeito das obras que beneficiarão a cidade e quem a visitar. Meu medo é que lá, no jornal impresso, a FSP apresente a conclusão de que falamos acima: a responsabilidade das escolhas das obras prioritárias é do governo federal que as financia, porque tentou privilegiar um aliado político e impôs a realização de um evento tão importante em uma cidade que não possui as condições mínimas de abrigá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário