União Brasil e PP são duas legendas saídas da costela da Arena, o partido de sustentação da quartelada de 1964.
Agora voltaram a unir-se e formam a federação UP, que possui 109 deputados federais e 14 senadores, além de comandarem 4 ministérios no governo Lula III.
Agora as duas legendas, ou a federação que formam, fecharam questão contra as iniciativas do Ministério da Fazenda que visam reduzir o déficit fiscal do governo que integram.
Para as duas legendas, cujos presidentes possuem fortes ligações com o fascismo bolsonarista, taxar as letras de câmbio LCI e LCA, referentes ao agronegócio e ao crédito imobiliário, é uma heresia contra os ganhos do mercado de câmbio dessas castas.
Trata-se de evidente manobra com o propósito de forçar o governo a mexer em programas sociais que garantem a sobrevivência de milhões de pessoas, deixando incólumes os ganhos nababescos de quem é atualmente isento de qualquer taxação, por mais indecente que isto seja.
Conclusão: se não há qualquer identidade político/ideológica entre o partido do presidente da República e as duas filhotas dos gorilas de 1964; se os rebentos dessas senhoras, que seguem impávidas fabricantes de miséria, isto é, vão negar quorum a uma medida que tira dos ricos para que se siga fazendo justiça social, é hora de mandá-los para a oposição após devolver os quatro ministérios que ostentam, já que nem como base de apoio no Congresso servem. Simples assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário