terça-feira, 10 de junho de 2025

Não convenceu


Se fosse um depoimento prestado a um delegado de alguma DP do Rio de Janeiro talvez convencesse, porém, diante de ministros do STF, penso que Bolsonaro foi muito mal em suas respostas.

Seu festival minimalista não contesta qualquer das acusações formalizadas contra ele, apenas reduz à insignificância algo que é tipificado na Constituição Federal como crime gravíssimo.

Reiterar que é um direito seu duvidar da eficiência do voto eletrônico seria legítimo a qualquer cidadão comum, mas em um presidente da república de viès autoritário que não aceitava ser contrariado desembocou, sim, em tentativa de golpe que desassossegou o país desde que foi dado a conhecer o resultado das eleições presidenciais de 2022, pelos meses seguintes, culminando no 8 de janeiro.

Tratar isto como caso de menor importância é desdenhar da democracia e de quanto ela custa vidas para ser conquistada, principalmente quando seus notórios inimigos seguem impunes, impávidos e resolutos na defesa das suas índoles fascistas como se fossem democratas recorrendo a métodos diversionistas para seguir delinquindo, como mostra o ar velhaco com que Bolsonaro trata o caso de seu filho 03, ora conspirando contra as instituições pátrias e contra nosso estado democrático de direito. Que a cadeia lhe seja leve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário