Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 19 de maio de 2025

Quase cem anos sem solidão


O undécimo casamento do senador octogenário, Jader Barbalho, seria apenas isso: mais um na vida de um homem marcado por paixões tórridas, vividas paralelamente à política.

Todavia, a falta de discrição, pelo contrário, com direito a página inteira de registros fotográficos da cerimônia em coluna do jornal da família do noivo, mostra que há algo mais além do acontecimento social.

Nesse momento em que o MDB monta a equação sucessória de Helder no governo do estado, bem como a montagem da chapa para o Senado e Câmara Federal, percebe-se que a exposição pública de suas principais lideranças faz parte do script.

Note-se que não estamos diante da ação de paparazzi ávidos por imagens que causem furor na opinião pública, mas, matéria feita por encomenda a fim de sugerir que estamos diante de um senhor cuja idade não reflete seu vigor físico.

Enfim, esse registro aparentemente de um evento da vida privada de um político que atravessou os séculos como a maior liderança deste estado, traz nitidamente dois recados: Jader está preparado fisicamente para enfrentar mais uma árdua batalha eleitoral; consequentemente, estamos diante de um postulante à sucessão de seu filho, ou, pra exercer mais um mandato de Senador, superando seu correligionário José Sarney no quesito longevidade parlamentar. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Tendo como juíza de paz a esposa do
Luiziel Guedes a Rebeca Guedes. Tudo dominado meeeesmooo