Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 30 de abril de 2025

Uma candidatura petista à sucessão de Helder Barbalho


Ouve-se rumores que o Partido dos Trabalhadores vai lançar Paulo Rocha e Dirceu Ten Catten para disputar as duas vagas pro Senado Federal, ano que vem.

Se é pra 'desbarbalhizar' o PT, então, por que não lançar também uma candidatura ao governo do estado e assim livrar-se definitivamente das conveniências emedebistas?

Por exemplo, o professor Edilson Moura seria um bom nome pra disputa majoritária, até mesmo porque é muito, mas muito mais preparado intelectualmente que qualquer um dos postulantes até aqui dados a conhecer.

Além do preparo, seriedade, compromisso social, há o simbolismo da possibilidade da eleição do primeiro negro para governar este estado, já que Carlos Santos ascendeu porque era vice de Jader, quando este renunciou para concorrer ao Senado.

Claro que não estamos querendo briga com aliados no âmbito federal, todavia, é sabida a tendência à fragmentação do partido de Jader Barbalho, tanto que Simone Tebet, Renan Calheiros Filho e Jader Filho, acredito, defendem aliança com Lula; já o golpista Michel Temer, de quem Helder foi ministro, articula uma chapa com o governador de São Paulo posando do anti Lula, com apoio da corja da Faria Lama e do próprio ladravaz golpista acima citado. Que tal?

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente nome, trata-se de um companheiro preparado.

Anônimo disse...

Edilson é um bom nome. O importante ébnao deixar o MDB e o doutorzinho de Ananindeua levar.