Segundo o jornalista João Salame, Simão Jatene(Lorota) ainda não está oficialmente filiado ao PL, ainda está em tratativas com o deputado Caveira(PL/PA).
Como se vê habemus uma cena lúgubre na política paraense, onde pontificam um "caveira" e um "fantasma", que nos últimos anos do seu também desastrado terceiro mandato passou mais tempo em Doha que no Pará.
Simão descarta concorrer à sucessão de Helder, porém, admite que poderá disputar uma vaga ao Senado, aumentando a possibilidade de uma disputa gerontocrática à Câmara Alta, onde podem estar no páreo Jader Barbalho(terá 82 anos, em 2026); Simão Jatene(76 anos) e Zequinha Marinho(66 anos).
E isso tudo na disputa por apenas uma das duas vagas, já que o atual governador é forte candidato a ficar com a outra vaga, sendo que nada indica até aqui que Helder logrará êxito na missão de fazer parte de uma chapa majoritária à presidência da República, contentando-se com um mandato de oito anos e a garimpagem por um ministério, depois de eleito senador. Aguardemos, pois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário