Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Bozo acordou mais próximo da Papuda


De tudo que já se falou desde ontem à noite, quando o PGR enviou ao STF denúncia contra a organização criminosa, comandada por Bolsonaro, dando conta da trama de golpe de estado que não aceitava o resultado das eleições presidenciais, uma coisa precisa ser enfatizada: o golpe era a última esperança do então presidente para se manter no poder para além do tempo constitucionalmente determinado a ele.

Sua fuga para os EUA foi tática(idiota) para mostrar que nada tinha a ver com a conspiração ainda em curso à época de sua partida.

Como já sabiam que o Exército não chancelava a aventura, muito menos o governo estadunidense, então, recorreram ao gado literalmente aquartelado, pois morando no entorno dessas casernas, para dar a última cartada, invadindo, depredando e criando uma situação de "terra arrasada" na Praça dos Três Poderes, contando com a omissão criminosa do governo do Distrito Federal.

Minimizar a gravidade desses fatos, minuciosamente descritos na denúncia do PGR, é recorrer à ditabranda como retórica minimalista a fim de mitigar a real intenção dos golpistas: reimplantar um regime de exceção no país. Todos os envolvidos na cadeia, é o que exige o estado democrático de direito. 

Nenhum comentário: