Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Anistia é o catso!


E o projeto fora da lei, que visava anistiar golpistas de 8/1, extensivo ao golpista mor, foi retirado da pauta da CCJ, da Câmara Federal, aguardando-se que essa retirada seja para sempre.

Trata-se de proposta flagrantemente inconstitucional e ilegal, de mero cunho politiqueiro com a finalidade de devolver ao tabuleiro eleitoral um criminoso contumaz, antes mesmo que o indigitado seja julgado e eventualmente condenado.

O uso do termo anistia significa recurso a um eufemismo descabido ao caso, levando-se em conta os dias tensos vividos pelo Brasil, desde o resultado final das eleições presidenciais de 2022, até a data em que explodiram a boçalidade e o golpismo inconformados com a derrota.

Por sinal, esses espasmos de autoritarismo embutido nessa sórdida proposta de anistia nos dá bem a dimensão de quanto o fascismo ainda encontra-se presente entre nós e pronto pra golpear a democracia quando tiver oportunidade, daí ser conditio sine qua a punição dos meliantes envolvidos a fim de que a democracia volte a respirar livremente.

Nenhum comentário: