Novo Progresso, Jacareacanga e São Félix do Xingu, três municípios da Região Sudeste do Pará com algumas outras semelhanças que vão além da geografia.
Segundo matéria de O Globo, publicada ontem(29), os três são dirigidos por prefeitos emedebistas, todos mantendo confrontos tórridos com orgãos de defesa do meio ambiente.
Segundo a dita matéria, os três atuais alcaides são entusiastas do mantra destrutivo, que difunde a crença da multa do IBAMA como alavanca de votos aos que são apanhados por fiscalização.
Todos esses prefeitos são ligados ao deputado federal José Priante, também emedebista, este identificado em sites progressistas como um destacado integrante da bancada do garimpo ilegal e já em seu sexto mandato consecutivo.
Enfim, de todos os entulhos autoritários legados pela quartelada de 1964 a nós, amazônidas, a ocupação predatória de certas áreas dos nossos biomas é a mais nefasta, estranhamente consolidada pelo partido tido à época como oposição à ditadura, no entanto, autor com maestria da transição que opera a destruição das nossas florestas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário