Lula ia participar, ontem à noite, em NY, de um evento realizado no hotel em que estava hospedado e promovido pela Fundação Bill Clinton.
Aí o presidente estadunidense, Joe Biden, resolveu ir de última hora ao evento da Fundação Clinton, mexendo o rito da solenidade e constrangendo todo mundo.
É que o serviço secreto estadunidense resolveu revistar Deus e o mundo, inclusive diplomatas e ministros integrantes da comitiva brasileira, o que foi repudiado e fez com Lula que fosse embora.
Isto remonta a 2002, quando o chanceler brasileiro Celso Lafer, à época representando o país pelo governo FHC, submeteu-se à revista semelhante inclusive tirando os sapatos no aeroporto de Nova York.
Depois desse ato caracterizado por extrema viralatice, Lula assumiu a presidência brasileira prometendo que enquanto fosse presidente nenhum ministro de seu governo se submeteria à revista humilhante em qualquer país.
Ontem, diante do carniceiro carcomido Joe Biden, Lula cumpriu mais uma vez o prometido, preservando o povo brasileiro de submeter-se a constrangimentos oriundos de representantes viralatas que até batem continência pra bandeira dos EUA. Boa Lula!
Nenhum comentário:
Postar um comentário