Uma certa coluna de jornal afirma que o governo do Pará desembolsará R$15 milhões para patrocinar o desfile carnavalesco da escola Grande Rio, ano que vem.
Isso até parece imóvel declarado em época de campanha eleitoral; na documentação enviada ao tribunal um apartamento, uma casa, seja lá o que for, caracterizado pela modéstia, na prática, suntuosos a valer até dez vezes mais que declarado.
No caso da folia momesca de Helder, com dinheiro público, esses extravagantes quinze milhões devem multiplicar-se sabe-se lá por quanto, diante do custo total de um desfile desses sabidamente muito mais custoso, e quase que exclusivamente bancado pelo "padrinho".
E olhe que aí ainda não constam os gastos com a entourage deslumbrada que irá até ao sambódromo, na Sapucaí, celebrar a farra governamental com dinheiro publico, que incluirá a compra de camarotes, passagens, estadia no RJ, enfim, seguramente o custo de um outro desfile.
Por lá será isso, do lado de cá continuaremos tendo as piores escolas públicas, pior saneamento básico, as piores cidades do país para morar, liderança no número de focos de queimadas criminosas, maior clientela do país para o Bolsa Família, sem contar a cobrança da maior tarifa de energia elétrica do país. Aí é por todo o Pará.
Um comentário:
Afronta total.
Postar um comentário