Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Arthur Lira, Francis Drake e o orçamento butim


Falando para seus pares e para a audiência da TV Câmara, o presidente daquela Casa sentenciou, "o orçamento não é do (Poder) Executivo, mas de todos".

Ora, se é de todos é nosso, Poder Legislativo, também. Então, como somos nós que o votamos, vamos abocanhar o naco maior que estiver ao alcance das nossas garras.

Nem o flibusteiro a serviço da coroa inglesa, Francis Drake, explanou tese de apropriação de butim tão lapidar, Lira recorre ao democratismo rasteiro para reeditar Eduardo Cunha.

Retaliar o ministro do STF, Flávio Dino, criar uma pauta de votações de projetos caracterizados pela teratologia legisferante ou esperar barganha com o Poder Executiva não devem conquistar o coração do presidente da República, vale dizer,  em um estado democrático de direito, até o Arthur Lira é obrigado a parecer honesto mesmo não o sendo, daí a situação atual ser irreversível e inarredável. O Legislativo vota, o Executivo executa e as cortes de conta e o MP investigam a lisura dos processos. Nada além disso.

Nenhum comentário: