Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Miro Sanova filia-se ao PT de Ananindeua e deve ser candidato a prefeito


E o PT do Pará virou objeto de cobiça de duas facções emedebistas, uma espécie de D. Flor sob cobiça de dois conquistadores.

De um lado, Helder Barbalho, o governador Átila que por onde passa não crescem legendas sem seu aval, tudo vira potentado de S. Exa.

Do outro, o prefeito boçalnarista, Daniel Santos, que conquistou corações e mentes de parte do PT ananin, rachando a legenda e provocando a fúria de Helder.

Hoje, Helder faz mais uma mexida no tabuleiro da sucessão no segundo maior colégio eleitoral do estado, filiando o ex deputado e atual presidente da Funtelpa, Miro Sanova, ao PT.

A partir daí, o céu é o limite e a infidelidade seguramente estará ao alcance de todos, como naquela velha pornochanchada passada em uma festa da virada do ano, cujo enredo é bem assemelhado ao atual quadro político.

Ora, claro está que Beto Faro, fiel escudeiro de Helder, não vê com bons olhos a proximidade dos dirigentes petistas de Ananindeua com Daniel Santos, sendo óbvio que esses dirigentes e seu entorno militante apoiará a reeleição de Daniel.

Todavia, Miro não deixou crescer a barba e ingressou no PT pelos belos olhos de sabe-se lá quem, claro que estará rente como pão quente na condição de candidatura própria petista à sucessão de Daniel, em mirabolante metáfora que lembra o avesso do avesso do avesso do avesso, de Caetano.

E nessa peleja em que vaca não reconhecerá bezerro, não será fácil identificar quem é quem, isto é, quem tem o compromisso original de trabalhar pelo fortalecimento da legenda de Lula, de quem apenas usa a legenda para fortalecer projetos políticos pessoais ou de grupos que nada mais fazem do que aproveitar sucessivas táticas eleitorais equivocadas pra fazer do PT puxadinho do MDB no Pará.

Um comentário:

Anônimo disse...

Miro não decolar.