Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Brasil volta ao Conselho de Direitos Humanos da ONU


Mais do que ficar à frente do governo brasileiro à revelia da vontade soberana do povo, Messias Boçalnaro laborava pela perenidade da estupidez no comando do país.

Só isso explica o fato de ter deixado para a undécima hora a manifestação da vontade do Brasil voltar a integrar o Conselho de Direitos Humanos da ONU, em uma das vagas destinadas à América Latina.

É como se Bozo ruminasse entre o gado que o cercava, 'isso não serve pra porra nenhuma', e só ao apagar das luzes convenceu-se em autorizar nossos diplomatas a inscreverem o Brasil na disputa com Peru, Cuba e Panamá pela vaga.

Depois do desempenho de Lula na Assembleia Geral, no dia 19/9 último, o Brasil voltou à cena e resgatou sua importância diplomática atirada ao lixo, nos quatro anos anteriores, sendo esse protagonismo lulista responsável direto pelos 144 votos, de 185 possíveis, dados ao Brasil.

Agora, o Brasil terá a oportunidade de votar e propor temas cruciais para a agenda mundial, um ganho extraordinário para governantes que pensam o país na perspectiva de sua soberania e seu protagonismo; algo muito diferente de comer pizza na beira da sarjeta e isolar-se dos líderes mundiais com medo de passar o ridículo que acabou protagonizando de 2019/2022.

Nenhum comentário: