Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Partiu...Qual o destino?


Mesmo com toda a segurança que o sistema eleitoral brasileiro inspira, toda eleição vemos eleitores, uma minoria, é verdade, reclamando que a cara de seu candidato não apareceu, que clicou em um número e apareceu outro e por aí vai...

Até onde sei, nunca houve um caso concreto com essas ocorrências confirmadas após suas apurações, de modo que a lisura do processo vai além dessas suspeitas vãs e das canalhices boçais que colocam o processo sob suspeita, mas aí por outros motivos.

Por isso, diante da perspectiva de uma vitória de Lula já em primeiro turno, ou que o petista atinja um percentual que o deixe bem perto de uma vitória folgada no segundo turno, torna-se incerto que tipo de atitude tomará o atual presidente, fragilizado por uma derrota acachapante.

Aliás, em caso de segundo turno Boçalnaro tenderá a ter menos votos ainda, na medida em que os candidatos mais bem colocados, o segundo e a terceira colocada, dificilmente declararão apoio ao atual presidente, sendo mais certo que liberem seus correligionários, enquanto parte da legião boçalnarista desertará.

Quanto ao quase ex presidente, seguirá falando em golpe como se falava de penicilina, todavia, sua panaceia será tão repudiada como foi a cloroquina como remédio contra a covid19, daí ser mais certo procurar saber-se que rumo Boçalnaro tomará; desconfio que uma temporada na Hungria é o mais provável. A conferir.

Nenhum comentário: