Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Micou


A passagem, ontem, de Messias Boçalnaro por Belém(PA) não deve ter rendido um voto a mais do que já tinha, a julgar pela foto do G1/PA.

Ao contrário. Se olhado com mais rigor, o retrato da recepção mostra que o definhamento da popularidade fabricada, da transformação do 'mito' em 'mico', a conclusão é que a rejeição por aqui também é alta.

Considerado um mentiroso por 60% dos brasileiros, segundo o Datafolha; rejeitado eleitoralmente por 52% dos votantes, ainda, segundo o mesmo instituto, aquilo que fala aos seguidores torna-se irrelevante, em geral.

Por isso, as perspectivas de tentar elevar a rejeição ao favorito a ganhar as eleições, segundo todas as pesquisas até aqui publicadas, significarão tiro no próprio pé, tática suicida, do principal representante do fascismo à brasileira.

Na verdade, o que se constata é a recuperação da popularidade por Lula dos índices que possuía no pré golpe, bem como o derretimento dos efeitos da campanha sórdida movida contra o ex presidente, a fim de impedi-lo de concorrer em 2018.