Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Mundo em perigo. Caças chineses podem 'abrir fogo' em frente ao avião dos EUA com Pelosi em Taiwan, diz mídia


O jornal chinês Global Times indicou que as aeronaves chinesas poderiam disparar projéteis em frente ao avião de Nancy Pelosi em uma eventual tentativa de pousar em Taiwan.

Conforme a mídia chinesa, Pequim poderia impedir que a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, e sua comitiva chegassem à ilha.
"Se o avião de Pelosi entrar em nossa área de exercícios, nós teríamos de tomar medidas para ejetar, interceptar, escoltar e enviar um aviso de rádio", afirmou o especialista militar Fu Qianshao, citado pelo Global Times.
Contudo, ele ressalta que se estas medidas não funcionarem e Pelosi seguir adiante, então as aeronaves chinesas poderiam abrir fogo diagonalmente à frente do avião norte-americano como um aviso adicional.
O especialista também destacou que a China tem uma grande vantagem militar na região e que nenhuma escolta militar dos EUA poderia proteger Pelosi.
Soldados do Exército de Libertação Popular da China durante treinamento militar - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2022
Panorama internacional
China promete 'enterrar' qualquer inimigo invasor e envia alerta aos EUA
A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, deve chegar a Taiwan hoje, terça-feira (2), segundo a imprensa taiwanesa. A possível visita reacendeu as tensões entre a China e os EUA. A Casa Branca não confirmou a viagem.
Segundo a rede de TV Set News, Pelosi desembarca em Taipé hoje às 22h30 do horário local (11h30 de Brasília). A líder parlamentar, que está fazendo uma turnê pela Ásia, deverá se encontrar com a líder taiwanesa Tsai Ing-wen na quarta-feira (3) às 08h00 do horário local (21h00 de Brasília).


 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2022
Nos siga noTelegram
Nas vésperas do 95º aniversário do Exército de Libertação Popular (ELP) e da possível visita da presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, à ilha, Pequim revelou pela primeira vez imagens do lançamento do novo míssil.
As imagens mostram um míssil semelhante ao DF-17: um míssil hipersônico considerado pelos especialistas citados pelo jornal Global Times como "assassino de porta-aviões", impossível de ser interceptado.
De acordo com os especialistas chineses, o lançamento do novo míssil é um alerta aos EUA em meio às cada vez maiores tensões no estreito de Taiwan, e mostra a flexibilidade da arma hipersônica chinesa.
Caso o míssil exibido seja um DF-17, esta seria a primeira exibição pública de lançamento em tempo real do projétil.
Os DF-17, segundo um especialista militar citado pelo jornal chinês, possuem grande mobilidade e a informação sobre seus deslocamentos não está disponível para o público em geral.
míssil DF-17 de curto e médio alcance foi apresentado pela primeira vez em um desfile militar do ano passado em Pequim.
(Sputnik/ Brasil)

Nenhum comentário: